A MOSTRA FILMES PROGRAMAÇÃO IMPRENSA
           
         
         
   
Remember (Memórias Secretas)
 
Atom Egoyan I 1h 35min I 2015
 
Aos 80 anos, Zev (Christopher Plummer) aceita uma missão incumbida pelo seu colega de asilo, Max Zucker (Martin Landau): deixar o local em que vive em busca de um antigo guarda nazista. Seu objetivo é, mesmo após tantas décadas, puni-lo pelo assassinato de sua família durante a Segunda Guerra Mundial. Só que, ao longo da jornada, Zev precisa lidar com falhas de memória causadas pela idade avançada.
 
Não recomendado para menores de 14 anos

 

 
         
         
         
   
The Captive (À Procura)
 
Atom Egoyan I 1h 52min I 2014
 
Matthew estava dirigindo seu carro e parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de nove anos, Cass, no banco de trás. Ao retornar, ela havia desaparecido sem deixar pistas. Os policiais Nicole e Jeffrey assumiram o caso, mas nada descobriram. A primeira pista sobre a garota apenas surge seis anos depois, quando os policiais estão investigando uma grande rede de pedofilia. Para a surpresa de todos, Cass tem um importante papel na organização, já que é ela quem entra em contato com as crianças pela internet para atraí-las. Apesar disto, ela segue sendo mantida em cativeiro por seu raptor, Mika.
 
Não recomendado para menores de 12 anos
 
         
         
         
   
Devil's Knot (Sem Evidências)
 
Atom Egoyan I 1h 54min I 2012
 
Em 1993, os adolescentes Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. foram acusados de assassinar brutalmente três crianças de oito anos. Em um julgamento repleto de polêmicas e incertezas, eles foram condenados. Após uma longa batalha judicial, foram soltos no ano passado. Adaptação do livro "The Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three".
 
Não recomendado para menores de 12 anos
 
 
         
         
         
   

Chloe  (O Preço da Traição)

 
Atom Egoyan I 1h 39min I 2009
 
Catherine planeja uma festa surpresa para o marido, David. Só que ele perde o voo para Nova York, o que provoca uma grande decepção. Na manhã seguinte, ela lê no celular do marido uma mensagem de texto que revela que ele perdeu o voo para que pudesse tomar uns drinks. Pouco tempo depois, ela pergunta a David se perdera o voo intencionalmente, o que ele nega com convicção. A partir de então Catherine passa a crer que o marido tem um caso. Decidida a testá-lo, ela contrata Chloe, uma garota de programa, para seduzi-lo. Só que os encontros cada vez mais regulares entre David e Chloe e a intimidade crescente entre eles aumentam cada vez mais o ciúme de Catherine.
 
Não recomendado para menores de 12 anos
 
         
         
         
   
Adoration (Adoração)
 
Atom Egoyan I 1h 40min I 2008
 
A professora Sabine passa aos alunos uma lição que envolve a tradução de um texto jornalístico sobre um atentado terrorista. Simon, um dos estudantes, se envolve de maneira exagerada com o trabalho, projeta sua tragédia familiar na matéria e, cada vez mais imerso na história, acaba descobrindo um segredo.
 
Não recomendado para menores de 12 anos
 
         
         
         
   
Where the Truth Lies (Verdade Nua)
 
Atom Egoyan I 1h 47min I 2005
 
Nos anos 70, uma jovem jornalista se dedica a escrever um livro sobre uma das mais famosas duplas de apresentadores da TV americana dos anos 50. Ao se envolver com ambos os entrevistados, ela acaba desvendando um grande mistério que liga o final da carreira dos dois a um crime mal explicado.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
         
         
   
Ararat (Ararat)
 
Atom Egoyan I 1h 55min I 2002
 
Edward Saroyan é um cineasta de origem armênia que está dirigindo um filme sobre os trágicos eventos de 1915, que culminaram com o massacre de parte do povo armênio pelo exército turco. A realização desse filme acaba afetando profundamente a vida de duas famílias. Uma delas, a do jovem Raffi, que ao regressar da Turquia, aonde foi captar imagens do local do massacre, é retido na alfândega com latas de filme. A outra, a de David, o inspetor aduaneiro que se encarrega de interrogar Raffi. Enquanto o rapaz enfrenta uma relação tumultuada com a mãe e a irmã de criação, David encontra-se em fase de reconciliação com seu filho homossexual e o amante dele, que trabalha como ator no filme de Saroyan.
 
Não recomendado para menores de 12 anos
 
         
         
         
   
Felicia's Journey (O Fio da Inocência)
 
Atom Egoyan I 1h 56min I 1999
 
Aos 17 anos e grávida, Felicia viaja para a Inglaterra em busca de seu amor e encontrada por Joseph Ambrose Hilditch, um homem gentil cuja bondada esconde um serial killer. Hilditch já matou várias jovens mulheres, mas não tem consciência de seus crimes; como Felicia, ele não consegue ver o que certo.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
         
         
   
The Sweet Hereafter (O Doce Amanhã)
 
Atom Egoyan I 1h 52min I 1997
 
Um acidente de ônibus escolar provoca a morte de 20 crianças, em uma cidade no interior do Canadá. As famílias em luto são visitadas por Mitchell Stephens, um advogado que tenta convencer os pais a pedirem uma indenização contra qualquer um que possam culpar. Paralelamente Mitchell enfrenta um drama pessoal, pois sua filha é viciada em drogas. A comunidade está paralisada em sua dor, mas Nicole, uma jovem que sobreviveu ao acidente, de sua cadeira de rodas talvez possa ser o testemunho que decidirá este caso.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
         
         
   

Exotica (Exótica)

 
Atom Egoyan I 1h 43min I 1994
 
No clube de striptease "Exotica", em Toronto, Christina, uma das estrelas do local por conta de sua performance caracterizada como colegial, é a dançarina preferida de Francis, um solitário auditor frequentador assíduo do local. Em torno deles, compartilhando trágicos passados, estão Eric, DJ e antigo namorado de Christina, o dono de pet shop e contrabandista de animais Thomas e a proprietária do "Exotica", Zoe.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
         
         
   
Calendar (Calendário)
 
Atom Egoyan I 1h 14min I 1993
 
Um fotógrafo canadense deve fazer fotos para um calendário. Junto com sua mulher, ele vai para a Armênia com o objetivo de fotografar 12 igrejas consideradas monumentos históricos. Um guia local os acompanha durante a viagem e, aos poucos, a relação que surge entre esse homem e sua esposa começa a deixar o fotógrafo enciumado. Ele tenta se comunicar com ela, que agora, passado um ano da viagem, se afastou dele, mas não consegue encontrar as palavras certas para dizer o que sente.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
         
         
   
The Adjuster (O Corretor)
 
Atom Egoyan I 1h 12min I 1991
 
Noah é um corretor, que faz sexo com seus clientes. Sua esposa, Hera, vê filmes pornográficos e encaminha a classificação indicativa deles para o governo. Ambos vivem com os filhos e o irmão preguiçoso e aproveitador de Hera, até que um dia, a suposta calmaria é rompida quando Bubba deseja produzir um filme na casa deles.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
         
         
   

Speaking Parts (Speaking Parts)

 
Atom Egoyan I 1h 33min I 1989
 
Explorando os limites frágeis e dinâmicos entre a realidade e a imagem, Speaking Parts é uma exposição indelevelmente inquietante, visualmente hipnótica, e requintadamente tátil da obsessão, da dor, das relações e da percepção.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
         
         
   
Family Viewing (Family Viewing)
 
Atom Egoyan I 1h 26min I 1987
 
Os modernos signos do vídeo e do áudio, em forma de fetiche, servem nesse roteiro para penetrar na intimidade de uma família atormentada pela própria desagregação. O filme narra a história de um jovem entediado com os confortos high-tech da casa do pai, que decide invadir o universo de sua avó e tirá-la do hospital onde ela está confinada. Desenrola-se uma intriga familiar onde não faltam telefonemas eróticos, imagens de câmeras de segurança, cenas de vídeos pornôs e dramas existenciais insolúveis.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
         
         
   
Next of Kin (Next of Kin)
 
Atom Egoyan I 1h 45min I 1984
 
Com vinte e três anos de idade, Peter Foster é apenas um garoto que vive em casa e constantemente ouve seus pais discutindo.Pedro não faz nada o dia todo e a família vai para uma clínica onde um terapeuta os filma. Peter assiste a fita e vê uma família armênia conturbada, que deu seu único filho para adoção quando eles chegaram no Canadá. Peter decide visitar esta família, e ele finge ser seu filho, Bedros Deryan. A família Deryan o acolhe de braços abertos, e Peter tenta remendar o mau relacionamento entre George Deryan e sua filha Azah.
 
Não recomendado para menores de 16 anos
 
         
_______________________________________________________________________________________________________________________________________
 
 
Cromakey Produção- 2016
Rio de Janeiro - BRASIL
 
contato@cromakey.com.br